sábado, 7 de maio de 2016

Unidade de Saúde de José Sarney transfere atendimentos durante reforma

Em função do início da reforma da Unidade de Estratégia de Saúde da Família de José Sarney, localizada no Distrito Sanitário Norte I, o atendimento à população foi transferido para as dependências do Ginásio Nélio Dias. O atendimento está sendo realizado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h, com consultas médicas e odontológicas, além das visitas domiciliares, com médico, enfermeiro e o agente comunitário de saúde. A reforma da unidade deve se estender até a primeira quinzena de junho. 

Na sede da Unidade, continua funcionando a marcação de exames laboratoriais, distribuição de fichas, regulação, orientação aos usuários e dispensação de insulina, nos dois turnos de atendimento. Durante a reforma, a unidade não estará realizando o teste do pezinho, nem retirada de pontos, curativos e preventivos, pois no Ginásio Nélio Dias não tem estrutura física para esses serviços. 

"A Unidade de José Sarney, esteja onde estiver atendendo a população, vai sempre se movimentar com ações de promoção à saúde e prevenção de agravos. Essa é nossa meta e objetivo em prol da população. Estou muito feliz com o avanço da nossa unidade", afirma a diretora da Unidade, Maria das Graças do Nascimento. 

Hoje pela manhã, em alusão ao Dia das Mães, a Unidade realizou uma ação voltada a mãe, com homenagens, momento de oração, sorteio de brindes, pirulitos, distribuição de hipoclorito e uma palestra sobre higienização das frutas e legumes.

Site PMN

Nenhum comentário:

Postar um comentário