domingo, 11 de outubro de 2015

Concluída nova numeração da Avenida Coronel Estevam

Nova renumeração da Avenida Coronel Estevam é concluída

Mais um grande corredor comercial de Natal recebeu uma nova numeração predial, a Avenida Coronel Estevam. Foram beneficiados com a nova numeração 717 imóveis. O trabalho é feito pela Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) em parceria com os Correios, que visa eliminar os números duplicados e melhorar a comunicação dos proprietários com os prestadores de serviços.

A avenida que tem quatro quilômetros de extensão tem seu início no bairro do Alecrim, na Igreja São Pedro, com 361 imóveis. Passa ainda pelos bairros de Dix-Sept Rosado e Nossa Senhora de Nazaré, com 205 e 151 imóveis, respectivamente. O geógrafo e coordenador de Toponímia da Semurb, Marcus Vinicius dos Santos, esclarece que a ação só trará melhorias para o processo de comunicação com os prestadores de serviços.

Segundo ele, alguns proprietários de imóveis sofrem com problemas de entrega de água, gás e até mesmo correspondências. “Isto se dá por falta de ordenamento na numeração. Existiam números duplicados, fora de ordem e com o nosso trabalho esse problema foi corrigido e vai a melhorar a comodidade do cidadão natalense”, explica.

Além disso, o técnico da Semurb destaca a importância do ordenamento na Avenida Coronel Estevam. “É uma das maiores avenidas da capital, passa por três bairros e concentra um dos maiores centros comercias da cidade. É necessário que exista uma ordem em sua numeração”, ressalta.

A principal orientação é para que após a colocação dos novos números, os proprietários entrem em contato com seus remetentes - empresas de cartão de crédito, correspondências pessoais - e comuniquem a nova numeração para evitar possíveis transtornos. Os Correios concedem um prazo de 90 dias para adequação nas fachadas, com a instalação dos novos números.

Neste período as correspondências serão enviadas com base na numeração antiga e na atualizada. Ao término desse prazo só a numeração atual será utilizada. Algumas concessionárias de serviços, como: Companhia de Águas e Esgotos (CAERN), Companhia Energética do Rio Grande do Norte (COSERN), a Secretaria Municipal de Tributação (SEMUT) e a empresa de telefonia OI, estão cientes da mudança e não precisam ser contatadas.

Marcos Vinícius explica que as concessionárias de serviços que têm interesse em receber as planilhas atualizadas com as novas numerações dos imóveis, podem se dirigir à Semurb e solicitar a inclusão de cadastro no sistema de informações da secretaria.

PMN

Nenhum comentário:

Postar um comentário