sexta-feira, 15 de julho de 2011

PM reforça policiamento em Natal e interior

Secretaria de Segurança vai disponibilizar 26 novas viaturas, além projeto para fiscalizar regiões de divisa do RN



Veículos serão empregados em bairros como Nossa Senhora da Apresentação Foto:Paulo de Sousa/DN/D.A Press
Com um índice de 10% a mais de ocorrências, principalmente de lesão corporal e tráfico de drogas, desde o ano passado, o bairro de Nossa Senhora da Apresentação, Zona Norte de Natal, foi beneficiado com o projeto "Comunidade em Paz", lançado ontem pela Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte (Sesed), sugerido pelo vice-governador do Estado, Robinson Faria. Aldair da Rocha, titular da pasta, diz que o local receberá o reforço de três novas viaturas permanentes. Além disso, outras 23 foram entregues para atender as bases comunitárias espalhadas pela capital potiguar. Já no interior do estado foi implementado o projeto Sertão Seguro, que enviará equipes do Batalhão de Operações Especiais da PM-RN (Bope) para missões nas diversas cidades potiguares.

O tenente-coronel PM Zacarias Mendonça, comandante do 4º batalhão PM da Zona Norte, diz que foi feito um levantamento estatístico das ocorrências em Natal desde 2010, detectando que o bairro de Nossa Senhora da Apresentação tinha o maior índice de registros na capital. Por isso o local recebe o plano diretor do Comunidade em Paz, implementado desde ontem.

O coronel PM Francisco Araújo, comandante-geral da PM, explica que o projeto Sertão Seguro pretende enviar uma equipe do Bope, formada por 20 policiais em quatro veículos novos, para determinadas áreas do interior, sobretudo nas regiões de fronteiras com os demais estados. As equipes se revezarão, permanecendo por dez dias na região e retornando para o envio de outra para um local diferente.
Edição de sexta-feira, 15 de julho de 2011 
Fonte: Site do Diário de Natal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário