A WMcCann apresenta o resultado do estudo “A Verdade sobre a Juventude Global”, realizado com 7.000 pessoas entre 16 e 30 anos, em abril de 2011, em conjunto com outros escritórios do McCann Worldgroup.
O estudo incluiu sete mercados - Reino Unido, Estados Unidos, Espanha, China, Índia, Brasil e México - e observou as motivações dos jovens ao redor do mundo, procurando revelar o que os faz ser diferentes das gerações anteriores.
A pesquisa mostra que esta geração é regrada pela tecnologia e motivada por três necessidades: de autenticidade (ver as coisas como elas realmente são), de justiça (social ou pessoal, de fazer o que é certo, de ser um ativista) e de compartilhar (conexão, relacionamentos e comunidades).
Essas motivações levam a comportamentos que transcendem fronteiras internacionais, aponta o estudo.
Mais da metade dos entrevistados (53%), de 16 a 22 anos, disse que abriria mão do seu olfato, mas não abriria mão da tecnologia.
O estudo incluiu sete mercados - Reino Unido, Estados Unidos, Espanha, China, Índia, Brasil e México - e observou as motivações dos jovens ao redor do mundo, procurando revelar o que os faz ser diferentes das gerações anteriores.
A pesquisa mostra que esta geração é regrada pela tecnologia e motivada por três necessidades: de autenticidade (ver as coisas como elas realmente são), de justiça (social ou pessoal, de fazer o que é certo, de ser um ativista) e de compartilhar (conexão, relacionamentos e comunidades).
Essas motivações levam a comportamentos que transcendem fronteiras internacionais, aponta o estudo.
Mais da metade dos entrevistados (53%), de 16 a 22 anos, disse que abriria mão do seu olfato, mas não abriria mão da tecnologia.
Publicado dia 21/07/11
Blog Fator RRH
Nenhum comentário:
Postar um comentário