quarta-feira, 13 de julho de 2011

O Monumento Arco do sol sem data de reposição


O monumento "Arco do Sol", localizado na avenida Engenheiro Roberto Freire, Zona Sul de Natal, removido no dia 2 de março, segue sem data para ser reposto. A estrutura de ferro que apresentava graves sinais de corrosão, com riscos de desabamento, só deverá ser reerguida juntamente com as obras do PAC da Copa do Mundo de 2014, que prevê ampla transformação na mesma avenida.

De acordo com o Secretário de Serviços Urbanos (Semsur), Cláudio Porpino, o monumento voltará a fazer parte da avenida. Ele esclarece que se reuniu com o diretor geral do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Demétrio Torres, e ambos chegaram à conclusão que a estrutura de ferro será reposta, juntamente com nova iluminação e jardinagem no mesmo período em que a Roberto Freire for transformada em uma via expressa, "É uma questão de cautela, não adianta investir e ter que refazer", frisou Porpino.


Projetado pelo arquiteto Felipe Bezerra, o monumento foi uma homenagem da empresa Ecocil aos 400 anos da capital potiguar. A estrutura foiinaugurada no dia 23 de dezembro de 1999 e tinha um vão livre de 20 metros sobre a avenida Engenheiro Roberto Freire, além de uma altura de 7,6 metros.
Edição de quarta-feira, 13 de julho de 2011 
Fonte: Diário de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário