Além disso, os jovens ao redor do mundo acreditam que as mídias sociais podem ser aproveitadas na questão da justiça social.
A pesquisa também descobriu que, para os jovens de hoje, tudo gira ao redor do convívio social, das pessoas com quem nos relacionamos e com quem compartilhamos.
O estudo ainda destaca frase de um dos entrevistados: “Se não há fotos, não aconteceu”.
Considerando que a geração passada cultivava um grupo pequeno de amigos, os relacionamentos entre os jovens de hoje são mais complexos.
Usando as mídias sociais, um adolescente gerencia e mantém vários grupos de amizades.
"Conectar-se com amigos estrangeiros substituiu a necessidade de pertencer a um grupo fechado de amigos. Essa é a geração estratégica que, de forma eficaz, constrói diferentes identidades e avalia a utilidade de conexões específicas.
Não é à toa que, globalmente, 47% dos jovens, mais do que tudo, querem ser lembrados por suas relações e conexões", comenta Aloísio Pinto, vp de planejamento da WMcCann e coordenador do estudo no Brasi.
A pesquisa também descobriu que, para os jovens de hoje, tudo gira ao redor do convívio social, das pessoas com quem nos relacionamos e com quem compartilhamos.
O estudo ainda destaca frase de um dos entrevistados: “Se não há fotos, não aconteceu”.
Considerando que a geração passada cultivava um grupo pequeno de amigos, os relacionamentos entre os jovens de hoje são mais complexos.
Usando as mídias sociais, um adolescente gerencia e mantém vários grupos de amizades.
"Conectar-se com amigos estrangeiros substituiu a necessidade de pertencer a um grupo fechado de amigos. Essa é a geração estratégica que, de forma eficaz, constrói diferentes identidades e avalia a utilidade de conexões específicas.
Não é à toa que, globalmente, 47% dos jovens, mais do que tudo, querem ser lembrados por suas relações e conexões", comenta Aloísio Pinto, vp de planejamento da WMcCann e coordenador do estudo no Brasi.
Publicado dia 21/07/11
Blog Fator RRH
Blog Fator RRH
Nenhum comentário:
Postar um comentário